Instruções:Este questionário não substitui um diagnóstico realizado por um profissional, pode apenas ser considerado como um pré-diagnostico. Em caso de suspeita de dificuldade de aprendizagem consulte o mais rápido possível um profissional da área, somente este poderá diagnosticar e avaliar o melhor tratamento para as dificuldades apresentadas.
* Este teste/avaliação é recomendado para crianças de ambos os sexos, entre os 5 eos 8 anos. * Todas as questões devem ser respondidas baseadas no seu comportamento ou acções dos últimos 6 meses. * Marque o item que melhor o descreve em cada questão, certificando-se de que todas as questões são respondidas. * Seja honesto nas suas respostas.
1: Tem atraso na leitura de dois ou mais anos em relação às crianças da mesma idade?
Quase sempre
Raramente
Nunca
2: A velocidade na leitura é inferior a 50/60 palavras por minuto?
Quase sempre
Raramente
Nunca
3: Comete erros frequentes na leitura (omissões, substituições, inversões de fonemas – vogais e consoantes sonoras)?
Quase sempre
Raramente
Nunca
4: Compreensão do texto é muito pobre?
Quase sempre
Raramente
Nunca
5: Seu quociente de inteligência (Q.I) é normal ou superior?
Quase sempre
Raramente
Nunca
6: Apresenta um baixo rendimento na área da ortografia?
Quase sempre
Raramente
Nunca
7: Tem um rendimento baixo no cálculo matemático, especialmente na multiplicação?
Quase sempre
Raramente
Nunca
8: Apresenta movimentos involuntários associados, especialmente quando lê e escreve)?
Quase sempre
Raramente
Nunca
9: Não gosta de ir à escola (Fracassa nas avaliações, não gosta do meio escolar, falta de motivação para aprendizagem)?
Quase sempre
Raramente
Nunca
10: Apresenta ansiedade e medo na hora de ler em voz alta?
Quase sempre
Raramente
Nunca
11: Apresenta erros frequentes na escrita (omissões, substituições, adições e inversões de letras)?
Nenhum comentário:
Postar um comentário