Não há Educação sem boniteza.

Paulo Freire

sábado, 27 de abril de 2013

Prefeitura dá início ao VII Seminário de Educação Inclusiva


Foi iniciado oficialmente na manhã de segunda-feira, 12, o VII Seminário do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. A cerimônia de abertura ocorreu no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado/Cemae, com mais de 250 participantes. O público que se inscreveu inclui profissionais de Vitória da Conquista e dos municípios que compõem o polo de abrangência do programa.

Após uma apresentação do coral do programa Conquista Criança, com a coordenação de Cláudia Rizzo, seguiu-se à composição da mesa. Logo após, o público foi informado sobre  como estão as políticas públicas voltadas para a educação especial em Vitória da Conquista. O secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes, destacou de modo especial a política de educação inclusiva desenvolvida pela Prefeitura Municipal. Coriolano mencionou os investimentos na recuperação da infraestrutura da Rede Municipal de Ensino, ressaltando a atenção que o Governo Municipal está tendo com a acessibilidade. Todas as reformas e construções estão dotando os prédios escolares com rampas, pisos táteis, sanitários adaptados e todas as adequações necessárias para tornar o ambiente escolar acessível a todos.

A coordenadora de Administração Escolar, Niltânia Brito, que também coordena o Núcleo de Inclusão, falou a respeito dos aspectos pedagógicos da política de educação inclusiva:  a formação de professores, a disponibilização de monitores cuidadores e a instalação de salas de recursos multifuncionais – dez já estão em funcionamento - em escolas urbanas e rurais da Rede Municipal.

Boas-vindas – O assessor de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Claudionor Alves da Silva, deu boas-vindas aos representantes dos municípios que compõem o polo de abrangência do programa “Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”, no qual Vitória da Conquista atua como município-polo. A programação do seminário segue até a próxima sexta-feira, 16, entre os espaços do Cemae, do Centro de Aperfeiçoamento Profissional/CAP e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/UESB.

Além do secretário, da coordenadora e do assessor de Gabinete, também compuseram mesa: a professora Ester Elias, responsável pela sala de recursos multifuncionais da Escola Municipal Iza Medeiros; o vereador Fernando Vasconcelos; a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo; a coordenadora de Educação Inclusiva do município de Eunápolis, Gilcélia Bonfim e representantes dos municípios participantes do evento. O prefeito Guilherme Menezes foi representado pelo secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves.
fonte:http://www.pmvc.com.br/v1/noticia/7617/Prefeitura-da-inicio-ao-VII-Seminario-de-Educacao-Inclusiva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário