Não há Educação sem boniteza.

Paulo Freire

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Talentos Especiais - mostra Rita Boz


Talentos Especiais - mostra Rita Boz

A turma do 2º ano fez várias perguntas para Rita
O dia hoje na EBM José do Valle Pereira foi muito especial. Recebemos a artista plástica gaúcha Rita Boz, que pinta com os pés. Rita foi vítima da Talidomida, um medicamento utilizado como sedativo por gestantes no início da década de 60 e que resultou no nascimento de crianças com má formação nos membros. No entanto, a falta de braços não foi empecilho para a artista. Pelo contrário! Rita tem uma incrível habilidade com os pés e, além de pintar, ainda realiza tarefas como lavar louça, varrer casa, trocar de roupa, realizar chamadas pelo celular, entre outras.

Casada, mãe de Nikole e avó de Mônica, Rita começou a utilizar as telas e os pincéis há dez anos, quando era telefonista. Hoje, se dedica apenas às pinturas. "Deus faz tudo perfeito", afirma ela. Assinamos embaixo. Ele faz perfeições!

Quer ver todas as fotos? Acesse nossa página no Facebook!

Talentos Especiais

As obras de Rita Boz impressionam pela beleza. Sem seguir uma tendência ou um estilo, Rita pinta por intuição. Tem sua própria técnica, brilho e marca. Tudo com perfeição.Graças a Deus - que "faz tudo perfeito", como bem define a artista - a deficiência não lhe tirou a criatividade e a vontade de fazer a diferença.

Se para alguns a ausência das mãos significa prisão, para Rita é ir além e mostrar que o impossível não existe. Com os pés, ela faz crochê, fala ao telefone, realiza as tarefas domésticas e nos toca com sua arte. A gaúcha - que hoje mora em Palhoã (SC) - é um exemplo de superação e, acima de tudo, vontade. É sinônimo de vida e não de sobrevivência.

É semelhante ao amor, que mostra o melhor que existe em nós. É inspiração: aos que estão à sua volta, para nós e àqueles que pensam que não há solução. E tudo isso faz dela uma verdadeira artista. Enquanto houver tintas e telas, Rita contará sua história colorida, especial e... Inspiradora!


Lucas, nós e Rita: Talentos Especiais sempre!
O que é impossível para você? Não existe!
Nós que amamos estar com você, Rita! Obrigada!
fonte:http://aeejvpereira.blogspot.com.br/2013/11/talentos-especiais-mostra-rita-boz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário